Tenente Paulo Kobayashi Cristão Evangélico, Nasci em Araçatuba na Granja Asada, 57 anos de idade, especialista em segurança,  graduado e pós-graduado em inteligência policial e docência do nível superior, tendo profunda experiência na questão da segurança pública. 

Filho de japoneses imigrantes, 10 irmãos, nasci e fui criado na roça, iniciando o curso primário numa pequena escola com o nome de Escola de Emergência do Núcleo Cascata na cidade de Bastos. Hoje essa escola tornou-se EMEI José Pereira Pardigno um grande professor em que tive a honra de conhecer. 

Com 7 anos de idade, morava em uma granja na seção Cascata e quase morri afogado no córrego perto onde morava. 

Comecei a trabalhar aos 12 anos de idade em uma oficina, borracharia e torno, onde adquiri qualidades imprescindíveis para um cidadão que deseja fazer a diferença na sociedade: comprometimento, honestidade, senso de responsabilidade e proatividade. 

Sou da turma de veterano do Exército Brasileiro de 1983 e turma de Soldado da Polícia Militar de 1989, Turma de Cabos de 1994, Turma de Sargentos de 2005, Turma de Aperfeiçoamento de Sargentos de 2012 e fui para a reserva em 2020 como segundo Tenente.

Minha bandeira de atuação:

 – Proposta para a contratação de estagiários nas escolas, para que possam auxiliar os professores em sala de aula em que tiver uma criança que necessitam de cuidados especiais, como autismo, síndrome de down, etc.., dando mais qualidade no ensino, apoio e valorização dos professores;

– Proposta para melhorias no sistema de Inteligência da Guarda Civil Metropolitana;

– Apoio no Projeto de Lei 1215/21 para que as Guardas Municipais possam ser denominadas de Policiais Municipais;

– Prevenção contra o câncer, o ano todo e não somente para lembrar em outubro e novembro;

– Fiscalização constante quanto ao uso e fabricação de cerol;

– Apoio constante no combate ao crime;

– Proposta para concessão de terrenos e prédios públicos desativados ou desocupados, para motoclubles e entidades que auxiliam em ações humanitárias;

– Construção de casas para acolhimento de mulheres vítimas de violência, moradores de rua e tratamento de dependentes químicos com trabalhos de excelência e modelo de referência;

– Proposta para proibição para uso de bombas ou artefatos explosivos em áreas residenciais com aplicação de multas;

– Fiscalização efetiva quanto a lei que trata sobre o descarte de lixos, aumentando o valor das multas e aplicando as devidas sanções para quem jogar lixos nas esquinas e calçadas de outros moradores nos dias em que não passam os coletores.

– Projeto para tirar crianças e menores das ruas, incentivando nos esportes como Judô, Jiu-jitsu, futebol e auxiliando no reforço escolar;

– Projetos para jovens e adolescentes com teste vocacional, educação financeira, palestras e preparação para o futuro com parcerias de empresas para o programa Jovem Aprendiz;

– Preservação do meio ambiente, mananciais, reflorestamento, soltura de peixes nos rios, combate a pesca e caça predatória;

– Defesa dos profissionais de segurança pública e privada. Melhores condições de trabalho, plano de carreira, respaldo jurídico e remuneração justa são os principais pontos de defesa nesta área;

– Apoio no Projeto de Lei para Porte de Arma aos Vigilantes de segurança privada de transportes de valores e estabelecimentos financeiros;

– Estudos para criação de um fundo, para que quando o servidor público aposentar receba um tipo de indenização como se fosse um fundo de garantia.

– Levar mais indústrias nas cidades do interior para gerar empregos;

– Proposta para isenção de pedágios para motos e triciclos;

– Proposta para isenção de IPI para motorista de aplicativos obedecendo alguns critérios;

– Apoio para as escolas cívico-militar;

– Isenção de impostos em produtos de necessidades básicas;

– Apoio à agricultura orgânica;

– Apoio aos caminhoneiros e agronegócio;Além disso, devido minha atuação com famílias vítimas de catástrofes e em assistência e desenvolvimento social, pretendo abraçar causas sociais importantes pois compreendo que é da mais alta relevância a participação da sociedade, junto com o governo, na erradicação da extrema pobreza e no restabelecimento da dignidade a quem mais necessita. 

Por ser do interior e ter convivido com a natureza desde a mais tenra infância, pretendo atuar fortemente em prol do meio ambiente. “Os rios, fontes de vida, estão morrendo, ficando poluídos. Não podemos permitir. Urge que se criem ações para despoluí-los. É a vida de todos nós que está em jogo. Não podemos, veementemente, ficar parados. 

Tenho como lema: Não vim para somar, vim para fazer a diferença.

Tenho como referência, meus pais por me darem uma educação digna mesmo com todas as dificuldades e os meus irmãos que sempre me ajudaram e me apoiaram.

Quero ser um referencial a minha família, a minha esposa, meus dois filhos Luiz e Marcos e ao meu neto Matheus, deixando um grande legado de caráter, integridade e honestidade, para que eles continuem trilhando no mesmo caminho. 

Jornalista na função de repórter, com vários cursos na Secretaria Nacional de Segurança Pública, também foi professor na PMESP e professor de fotografia.

Minha infância.

Local onde morei na infância, a casa já não existe mais, o córrego cascata onde quase morri afogado aos 7 anos, o caminho que percorria para a escola e a minha escola.